Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O dia 12...tá chegando

Em tempo de dia dos namorados, o amor flui no ar...
Os namorados estão num momento em que o amor sopra como uma suave brisa de primavera...
Vários casais pensam no presente, no jantar, como surpreender no dia 12...
Mas cá entre nós, será que boa parte deles sabem o verdadeiro sentido do amor?
Nem eu talvez saiba...
Imagino que amor e muito mais que beijos, carícias, sexo e até mesmo presentes.
Mas o companheirismo, a paciência em esperar que as coisas aconteçam no momento certo, à fidelidade, deixar de lado um lado egoísta que todo mundo tem um pouco. É saber lidar com qualidades e principalmente os defeitos do seu parceiro.
Na Bíblia, mais exatamente em 1ª Coríntios 13:4-7.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Tudo suporta... Amor de verdade não é aquele que uma ventania moderada já acaba tirando o sossego, e sim o que suporta grandes furacões e está lá o casal firme e forte.
Quando é amor de verdade, o casal é simplesmente abençoado e unido por Deus!
Talvez o grande segredo porque grande parte dos casais não dura, é porque não sabem esperar a pessoa que Deus quer seja seu esposo ou esposa...
Preocupamos-nos com a nossa vontade e não com a DEle... Se fizéssemos a que nos mandasse, ele prontamente atenderia com a pessoa certa. No entanto a nossa pressa em encontrar alguém quem nos completa e satisfaça as nossas carências acabamos por atropelando a vontade de Deus, e aí que vem os tropeços.
Deus permite isso pra que possamos aprender, mesmo que na dor, que vontade DEle permanecerá!
Sim estamos na época de dia dos Namorados, muitos dos solteiros ficam meio broncos com essa data ou loucos pra encontrar alguém.
Eu não... Deus tem me confortado, busco cada dia mais firmar no seu caminho. Ele tem o melhor pra mim, eu creio! Vejo essa data como um incentivo a orar por alguém que realmente me amará e eu amarei, planejado milimetricamente por Deus. Mas não que isto seja primordial, pois sei quanto mais eu andar e trabalhar no caminho de retidão, mais próximo da benção irei chegar, em todas as áreas, inclusive na sentimental.

 
Tempos melhores e infinitamente mais do que você imagina ainda estão por vir!

Deus te surpreenderá de tal forma...


Confie e espere nEle.

Um comentário: