Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um momento preparado e separado pra Deus...

Sim sabemos que Deus tudo tem o seu tempo debaixo dos propósitos de Deus.
Mas a minha vontade, a vontade da minha carne é outra. Parece faltar algo....
Neste momento você pode não estar com alguem que possa compartilhar seus carinhos, segredos, dificuldades e sonhos... Em volta muitas com quem você se relaciona cotidianamente tem o seu parceiro(a) com quem possa relacionar a dois, e você ali achando que está fadado a ficar só... Pensamentos que você precisa encontrar alguém logo vem  a cabeça, qualquer conversa pode parecer outra coisa que não seja amizade, ou ainda mesmo vem a lembrança seu último relacionamento, e aí bate a saudade dos momentos felizes que viveram.
Eis e tal carência do ser humano que sempre precisará de alguem a sua volta pra suprir sua necessidades.
Eu assim como você sei como é quando a vontade humana incomoda, dói e faz pensar e milhôes de coisas. Ainda sei também que quando isto acontece devo ter paciência, pois é aí que Deus age.
Deus lá da sua Glória vê tudo isso e sabe o que passamos e que iremos passar, conhece sim as nossa necessidades e cobra de nós que clamamos a Ele.
Mas nós queremos lutar com nossas próprias forças. Há pessoas que loucamente ficam procurando por alguem que supra sua carência e criam expectativas inexistentes, e depois sofrem da sua propria situação criada. Existem outras que teimam em entrar em casos que  "profetizaram" relacionamentos deste ou aquele casal, eis aqui outro erro, pois, um amor não surge assim do nada, quando de verdade vem de dentro.
Se nós todos colocássemos nossos conflitos, problemas e até mesmo as bençãos aos pés do Altíssimo, tudo seria mais claro e tranquilo. Ser guiado pelo Espírito... 
O "tempo da espera" é  momento preparado por Deus pra que possamos visar melhor ao reino dEle e sua obra. Muitas das vezes quando se está em um relacionamento, deixamos a obra de Deus em segundo plano, ao passo que Ele abençoaria  ainda mais o casal se estivessem juntos trabalhando na obra. 
Então pra quem está só, olhe pro alto e ore pedindo pra que Ele mostre aonde é melhor lugar para estar na Obra, através dos dons que tenho. Isso fortalecerá o espírito e fará com que fique pensando nas  nossas vontades humanas.
Ele quer que nos esvaziamos as vontades humanas... e que saibamos isto: o tempo  e vontade dEle é quem governa céus e terra sempre!

Num destes dias a pensar neste texto, assim como derepente dentro de um coletivo esta música tocou no celular de alguem, a procurei e ouvi novamente para enteder a letra. Senti-me tocado pela letra...
Assim percebi que ela ajuda a complementar este texto..


.

Se tudo que sonhei não aconteceu, questiona meu coração...
Se já é tarde e Deus não me respondeu
Será que foi tudo em vão?
Ou será que eu não entendi que o tempo Dele não é o meu?
Será que Deus falou comigo e eu não escutei?
Vou me esvaziar pra Deus me encher dos sonhos Seus
Todos os meus conflitos serão resolvidos
Se eu descansar em Deus

sábado, 20 de agosto de 2011

Quando sou fraco, então, é que sou forte...


As vezes as situações do dia a dia nos machuca, nos incomodam, dores que já não são mais físicas nos consomem...
Fico a pensar porque ficamos assim? 
Poxa Deus nos prova a cada dia o quão maravilhoso e abençoador Ele é!
Muitas vezes esquecemos que Ele é o nosso guia, nosso farol. Façamos a vontade DEle, que sofreremos menos as situações que nos constragem no cotidiano.
Deus quer que encontramos forças a partir das nossas fraquezas como está ali em Coríntios:

“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10 

Precisamos ter Fé que na fraqueza, busquemos a Deus e Ele dará o nosso suporte, será nossa Rocha e Fortaleza, colocar no altar do Senhor todas as areas das nossas vidas, totalmente.
A Fé no Senhor e quem deve nos mover sempre, assim nada nos tira a paciência, a calma e alegria. 
Que possamos nos fortalecer sempre segundo os caminhos Deus!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O observador: "Como nasce uma história de amor?"

Essa é uma daquelas histórias universais, que acontecem aqui ou do outro lado do planeta... 
Observo... 
Eis um casal, amigos de longa data. Conhecem entre si qualidades, defeitos, segredos e muitos momentos de sorrisos e as vezes triste juntos.
Penso. As vezes se eu fosse anjo e pudesse ajudar na história de algumas pessoas que conheço! Melhor não... Deus é um autor muito melhor pra escrever as histórias. Melhor assitir Ele agir, e  como Ele é um bom autor! Vejo de longe Ele traçando um enredo harmonioso pra certo casal...
Imagine. Brincadeiras, momentos juntos e conversas tudo flui para uma história perfeita... Eles sabem o que fazem e como agir... esperam no momento certo para tomar certas decisões.
Todos torcem... Todos torcem. Eles tem toda uma torcida a sua volta para vê-los juntos. Penso. Inclusive eu quem os observo...Vejo. Mas eles são inteligentes, bons jogadores, que não se deixam levar pela torcida. Logicamente são donos dos seus atos, agem como corretamente devem agir.
Penso. Cada ato, cada capítulo emociona e alegra quem observa...
Penso. O amor surge em pequenas cenas a cada dia... Um olhar, uma conversa como amigos, um cuidado a mais quando aquela pessoa quando está por perto, um ombro amigo na hora certa... tudo em seu tempo. 
Lembro. As várias cenas que o casal viveu, pude presenciar. Quando a distância se apresentava, logo criavam formas de se aproximar. Estarem lado a lado como se fossem feitos um ao outro, algo sempre os unia! Ouvir uma boa musica dividindo o fone de ouvido, dormir ao ombro do outro voltando de um bom show... tudo os unia.
Penso. Como nasce uma história de amor? Deus escreve,  e nós seres humanos somos os atores.
Penso. Cada lance é um detalhe que leva a uma história linda. Tudo corre ao seu tempo. Nunca se vive de ponto final e sim de reticências que deixa algo suspenso no ar... esperando por uma surpresa a cada dia!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O presente é um "Presente"

O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou. (Eclesiastes 3:15)

Sabe tem coisa melhor que vivermos o nosso presente, sem ressentimentos do passado...
Sim Ele julgará o que passou assim  como está escrito no versículo acima. Mas se você orou e pediu que ele jogasse no mar do esquecimento Ele será justo e fiel pra fazer tal coisa...
Viver o presente é preciso, pois, a história que viveremos amanhã está em elo com que vivemos hoje.
Lute por um presente onde você faça o melhor, vivendo cada instante como se não houvesse amanhã...
Faça o seu melhor em casa, no trabalho, na igreja, onde quer que você esteja e com que você esteja. Imagine que o seu dia presente é um presente de Deus. 
Se o dia for dos melhores glorifique! Se o dia for luta lute, guerreie como o soldado mais ativo da sua guarnição, porque depois você agradecerá a Deus pela sua luta e feliz pela vitória alcançada.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Se esperar for preciso... espere.
Se lutar for preciso... lute.
Se chorar for preciso... chore.
Se sorrir for preciso... sorria.
Se perdoar for preciso... perdoe.
Se amar for preciso... ame.
Mas lembre-se de viver o hoje, como se não houvesse amanha! 
Seja um pouco poeta, vivendo, aproveitando cada detalhe das coisas e pessoas que perpassam a sua volta.
E por fim uma frase achada por ai, como palavras ao vento:





“O passado é história, o futuro é mistério, o presente é uma dádiva e por isso se chama presente”. Deepak Chopra

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dois pares de All Star e uma história

Eram 365 pores-do-sol juntos... naquela tarde janeiro já haviam passeado por toda a dimensão do maior Parque Ecológico da cidade. 
All Star molhados depois de uma chuva de verão que deu um toque a mais naquela tarde,  mas a melhor cena ainda estava por vir...
Se conheceram em um show de rock gospel. 
Haviam tantos pares ali quanto numa loja especializada...
Ambos eram de igreja diferentes, mas relativamente próximas entre si. 
Naquele show ela ignorou a investida dele. 
Algo dentro dele mostrava que era ela, o coração batia mais forte e o sinal, o qual nas orações Deus colocou no coração dele, aparecera.
Ela relutou sim,  mas também sentia algo por dentro.
Ambos tinham passado por difíceis historias, buscaram a ficar em seu canto e esperando Deus agir em suas vidas, mas sem deixar de trabalhar na obra.
Oraram por dois meses, tempo em que não se encontraram mais.
No entanto aquela imagem daquela cena do dia do show não saía da cabeça de ambos. Certa vez ela decidiu ir ao parque, ao mesmo tempo ele tempo decidira ir aquele parque também...
No caminhos ambos reencontraram as pessoas que elas se relacionaram no passado... mas isso não os entristeceram, tal fato apenas os confortaram fazendo com que eles tivessem a certeza dos planos que Deus estava preparando.
Ao entrarem ele de um lado do parque e ela pelo outro, soprou-se uma brisa de outubro que traziam o mais perfeito aromas das flores da primavera, e caminharam em caminhos que se encontrariam...
Ao sentar-se perto do lago colocou seu All Star preto sobre uma pedra proxima ao seu banco e  apreciou a cena do parque e em volta a cidade sorria como se algo fosse acontecer. 
Ela de repente aparece como um anjo iluminado pelos raios dos sol daquela tarde, seu All Star branco com desenhos que demonstravam seu jeito menina. 
Conversaram como se fossem amigos a muito tempo... Seus pares de tênis pareciam conversar entre si também...
Se conheceram, conheceram as famílias....
E assim foi... Em janeiro no mesmo parque eles celebraram o inicio do namoro assistindo um por do sol radiante, as cores do final da tarde pareciam desenhar a mais bela aquarela...
Hoje como se fosse por ironia do destino aquela mesma aquarela do janeiro passado se reapresentou-se tão bela quanto...
Ela deitada ao seu colo lendo um livro e ele apreciando novamente o mesmo cenário e pensando no futuro de ambos. Em breve marcarão um novo momento no caminho deles... Ele sonhava com pés no chão e ela também, juntos...
E nos caminhos trilhados por Deus, ele seguiam caminhando com seus pares de All Star unidos...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma nova história a cada dia!

A cada dia, a cada amanhecer sei que posso reescrever a história... 
Basta eu querer colocar um ponto final e tecer um novo texto. 
Agora se eu colocar uma virgula continuarei vivendo a mesma história todos os dias.
Eu quero uma nova história a cada dia! 
Por isso aprendi a dar um ponto final ao que está errado e colocar a Pessoas hoje em dia ficam presas aos enredos passados em que viveram, eu mesmo já passei por isso, e isso é ruim. Não que devamos esquecer o que vivemos, e sim tirar o proveito do que foi bom para se usar numa nova história. A parte que não foi boa deixamos de lado, mas atentando para que não voltemos a usar essa parte, digamos "não reaproveitável", da história. 
Todos nós temos essa capacidade de reescrevermos nossas histórias dia após dia. 
Eis o livre arbítrio que Deue nos concedeu... Ele quer que sim reescrevemos nossas histórias sim todos os dias, mas que seja segunda sua direção, usando-o como guia, farol.
Nossa história nunca se completa... só será completada quando morrermos!
As vezes me pergunto: tenho sido um bom escritor da minha história? Tenho reescrito a minha história pra melhor?
Eis a questão que só uma pessoa poderá me responder: o co-Autor que dá direcionamento e base pra minha história...
Por isso oro pra que Deus seja autor da minha história junto comigo, em todas as áreas da minha vida, sempre!