Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ainda sobre amizade...

A amizade é uma forma de comunhão com o irmão, e deve ser uma forma de demonstrar o amor que Deus nos concendeu para doar-se ao próximo. Também pode-se destacar que através das amizades podemos influenciar tanto para lado do bem quanto para o lado mal...
Lá em Provérbios 12:26 e 13:20, respectivamente, está escrito: 

"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar"

"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau"

 Ou seja, a escolha de um amigo de verdade pode sim ditar o caminho pelo qual estamos andando e iremos andar. Escolher alguém que você compartilhará seus anseios e dificuldades é tão importante quanto encontrar a pessoa a qual você irá se casar. Aliás, grande partes dos casais que dão certo pra vida inteira, surgiram de grandes e verdadeiras amizades.
Por isso, valorize amigos que façam você andar no caminho de retidão, que repreenda o seu erro segundo o que Deus incomoda para o corrigir. Ande com amigos que sejam mais fortalecidos e firmes na palavra. Se caso tenha um amigo que esteja fraco, seja amigo de verdade e ajude-o levantar, peça a Deus para ajudá-lo!
Amigos precisam passar lealdade e confiança a todo o momento... No bom e no mal momento. Além disso alem de ser parceiro das conversas, é seu parceiro de oração.

"O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos" Provérbios 15:30

Amigo é aquele que sempre o faz alegre, contando suas bençãos e fortalecendo ainda mais a sua fé. 
Evitar as amizades que influenciam negativamente o melhor a fazer. Mas digo que quando você puder conversar, ensinar e repreender, segundo a vontade de Deus, essas pessoas que quer influenciam negativaemente, haja com mansidão e bondade. Isso sim é ser amigo!




Confiança, Lealdade, Comunhão, Fidelidade e fazer com que seu amigo permaneça no caminho de Santidade devem ser a base para uma amizade verdadeira e duradoura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário